METALÚRGICOS DA DELGA CRUZAM OS BRAÇOS E INICIAM GREVE POR PLR

Metalúrgicos da Delga cruzam os braços e iniciam greve por PLR

Os cerca de 150 metalúrgicos e demais funcionários da Delga, de Jarinu, rejeitaram, em assembleia realizada na tarde desta quarta-feira (20), a proposta da diretoria da empresa para o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2016 e cruzaram os braços, iniciando uma greve que tinha sido anunciada desde o último dia 5 de julho. A assembleia foi liderada por diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região.

A primeira proposta rejeitada em 5 de julho, era do pagamento de uma PLR de R$ 200,00, rechaçado pela maioria dos metalúrgicos. “De lá para cá os diretores da Delga apresentaram algumas propostas. A de hoje, no valor R$ 1 mil foi igualmente rejeitada, iniciando então uma greve geral que paralisou os três turnos da empresa. Até o administrativo está de braços cruzados”, destacou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, Igor Tiago Pereira.

A proposta dos trabalhadores é pelo pagamento de uma PLR de R$ 2 mil. “Como o diretor da unidade disse que este valor depende de aprovação da presidência, os trabalhadores decidiram cruzar os braços até que o impasse seja resolvido”, explica Tiago Pereira.

Uma nova assembleia deve ocorrer amanhã, na porta da empresa. Segundo os trabalhadores da Delga, em outras unidades do grupo, como em Diadema, por exemplo, a PLR paga aos metalúrgicos chega às vezes a R$ 5 mil. A Delga é uma multinacional com presença marcante em vários países.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região