MOVIMENTO DA OAB PEDE PERMANÊNCIA DO FÓRUM TRABALHISTA DA ZONA SUL EM SÃO PAULO (SP)

Movimento da OAB pede permanência do Fórum Trabalhista da Zona Sul em São Paulo (SP)

Reunião acontece nesta quarta-feira (5), na Casa do Advogado de Santo Amaro

Inaugurado em setembro de 2014, o Fórum Trabalhista da Zona Sul, em São Paulo (SP), corre o risco de ser fechado. Por esta razão, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santo Amaro realiza nesta quarta-feira (5), às 14h30, na Casa do Advogado de Santo Amaro, reunião do Movimento de Permanência do Foro Trabalhista da Zona Sul.

Após anos de luta, o Foro tem ajudado os mais de dois milhões de moradores da zona sul da capital paulista. Porém, sem consulta à população, querem fechar o local, o que causaria um distanciamento entre a Justiça e as pessoas, além de ser um grande retrocesso.

Além de descentralizar, a instalação do fórum naquela localidade poupou a população de ter que percorrer um longo trajeto, que levava muitas vezes até seis horas, até o Fórum da Barra Funda, localizada na Zona Oeste de São Paulo.

A chegada do Fórum também movimentou e ampliou o comercio local, além de estimular a contratação de advogados da região.

Além de reuniões, a OAB Santo Amaro já promoveu diversas panfletagens para conscientizar a população e pedir apoio nesta luta. A sociedade também pode ajudar participando do abaixo-assinado que está disponível no site.

A Casa do Advogado de Santo Amaro está situada na Rua Alexandre Dumas, 224, em Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.