NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS, PRESIDENTE DO SINFEAGO RECEBE HOMENAGEM

Na Assembleia Legislativa de Goiás, presidente do SINFEAGO recebe homenagem

Ato aconteceu em reconhecimento aos servidores da Agrodefesa de Goiás

O presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado de Goiás (SINFEAGO), Marcelo Corte Real da Silva, recebeu na última quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Goiás, em Goiânia, homenagem da Casa em reconhecimento ao trabalho dos servidores da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

A solenidade de entrega dos Certificados de Honra ao Mérito aos servidores e fiscais ativos e inativos aconteceu no Auditório Solon Amaral da Casa. Além das homenagens, o deputado Virmondes Cruvinel (PPS) também informou sobre a lei, aprovada unanimemente pela Assembleia Legislativa e trata da criação do Dia do Fiscal Agropecuário, e sobre o projeto que tramita na Casa e prevê melhorias salariais para os servidores da Agrodefesa.

Para o presidente da SINFEAGO, entidade filiada à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o dia foi de comemorações, mas também requer uma reflexão sobre o futuro. “O deputado fez esse projeto de lei, que criou o dia do fiscal, e ontem (13) foi lido o projeto de lei de melhoria salarial para nossa carreira. Por isso, hoje é um dia de festa, mas também é um dia que nós vamos refletir com toda categoria as lutas futuras”, disse.

A Agrodefesa é órgão que faz o controle da sanidade animal e vegetal do estado, com o objetivo de incrementar as exportações do agronegócio goiano. Compete à agência planejar, normatizar e executar ações de defesa agropecuária. Cabe também à instituição promover estudos, planejamento e integrar as ações, além de coordenar o registro e credenciamentos de abatedouros, laticínios centrais de coleta de sêmen, além de empresas leiloeiras, feiras e rodeios.

Assista à reportagem sobre a homenagem: