NOTA PÚBLICA SOBRE REPORTAGEM DA FOLHA DE S. PAULO (EDIÇÃO 25/03/17)

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) refuta veementemente a matéria publicada pelo Jornal “Folha de S. Paulo”, edição deste sábado (25/03), de que “por mais verba, centrais podem apoiar Temer em reformas”.

A CSB jamais participou, ou participará, de reuniões com o governo federal para ceder ou aceitar corte dos direitos previdenciários, trabalhistas e sociais. É público e notório que a CSB tem empreendido uma intensa e aguerrida oposição às reformas em tramitação no Congresso Nacional.

Além disso, o conteúdo da matéria revela que os ataques efetuados pelo Judiciário e que os projetos apresentados no parlamento para acabar com as contribuições sindicais visam, exclusivamente, o enfraquecimento dos sindicatos e centrais sindicais para desmontar a resistência dos trabalhadores, permitindo a supressão dos direitos através da reforma da Previdência, trabalhista, sindical e da terceirização.

Estes fatos reforçam a importância de defendermos o principal instrumento de luta dos trabalhadores, o sindicato. Reforçam a necessidade das contribuições sindicais para a independência dos trabalhadores, para a defesa dos seus interesses, dos seus direitos e da ampliação da renda através da geração de empregos e aumentos salariais.

Tais ilações, certamente, estimulam ainda mais a CSB e seus sindicatos a ampliar a luta contra a reforma da Previdência, em defesa da estrutura sindical brasileira e por uma verdadeira mudança no sistema previdenciário que acabe com os privilégios, pensões aviltantes de magistrados e políticos, com os sonegadores e com as isenções para grandes conglomerados econômicos.

Antonio Neto

Presidente da CSB

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar