NOVA DIRETORIA DA FENAPEF TOMA POSSE EM BRASÍLIA

_MG_9038

A nova diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, tomou posse na noite de ontem, 17, em solenidade no auditório do Conselho Federal da OAB. O Agente de Polícia Federal, Luís Antônio Boudens assume a presidência, tendo como vice-presidente, o Escrivão de Polícia Federal, Flávio Werneck.

O secretário-geral da OAB Nacional, Felipe Sarmento, abriu a cerimônia demonstrando sua satisfação em receber a solenidade no auditório da entidade. O advogado enfatizou que na trajetória da Fenapef é notória a luta por uma sociedade mais digna e justa, atuando fielmente nas prerrogativas dos policiais federais e, direta ou indiretamente, tem se pautado na vida nacional, na defesa dos direitos fundamentais do cidadão.

_MG_9033(1)O ex-presidente Jones Leal agradeceu os diretores, sindicalizados, familiares e colaboradores que contribuíram para a construção da gestão que passou. Conclamou aos sindicalistas e sindicalizados que se unam com a atual Diretoria na luta pelo crescimento da categoria e pelo sucesso das bandeiras levantadas para uma melhor segurança pública.

Os diretores que estarão à frente da Federação no triênio de 2016/2018, tem como meta colocar uma nova marca na gestão, continuando com a proximidade política de diversas autoridades. Um dos objetivos é influenciar, de forma positiva, tomadas de decisões do governo, contando sempre com parceria de outras entidades e, principalmente, maior aproximação com a sociedade. “Nós, durante muito tempo nos mantivemos ocultos. Ficamos por trás de todas as investigações e tínhamos uma enorme dificuldade de falar com a sociedade. E quando resolvemos falar, falamos da melhor forma e flamulando a bandeira de combate à corrupção. Temos o maior exemplo disso, a Operação Lava Jato”, disse o presidente empossado, Luís Antônio Boudens.

_MG_8988

Boudens completa que essa operação tem refletido no brasileiro, que hoje traduz toda a sua esperança em um Brasil melhor, através do combate à corrupção. “E se precisar da voz da Federação em nome de todos os policiais federais para que a sociedade acorde, se levante e nos ajude, nós vamos fazer com o maior empenho possível”, afirmou.

A diretoria eleita é composta também pelo secretário geral, Francisco Lião, diretor Financeiro, Cristóvão Luiz, diretora de comunicação, Magne Cristine, diretor jurídico, Adair Ferreira, diretor parlamentar, Marcus Firme, diretor de estratégia sindical, Júlio César, diretor de relações do trabalho, Jorge Luiz Caldas e diretor de seguridade social, Francisco Sérgio Bezerra Pinheiro, além dos diretores adjuntos Jorge Antônio, Francisco Torres, José Cláudio Timbó, Fernando Vicente e Luiz Carlos Cavalcante.

_MG_8974Os Deputados Federais Aluísio Mendes, Celso Russomano, Arlindo Chinaglia e Carlos Gomes, marcaram presença na solenidade, além do Senador Hélio José. O Deputado Distrital, Chico Leite também compareceu ao evento. Representando o Ministro da Justiça, o assessor especial Flávio Chiarelli também compôs a mesa de autoridades. A Diretoria empossada teve, também, a ilustre participação do Agente Federal Newton Ishii, mais conhecido como o “Japonês da Federal”, que virou celebridade na festividade.

A diretoria agradece a presença do presidente da CSB, Antônio Fernandes dos Santos, do presidente da CSPB João Domingos, do presidente da Abrapol Paulo Ayran, presidente da OPB Frederico França, presidente da APCF André Morisson, presidente da Fenadepol Antônio Barbosa Goes, presidente do SinpecPF Éder Fernando da Silva, presidente da ANPR José Robalinho, presidente da ADPF, Carlos Eduardo Sobral, presidente da FENAPRF Pedro Cavalcante, presidente da ANSEF Nacional João Antunes, presidente da ANSEF/SC Sérgio Luís Guaraldi, presidente da FENEME Coronel Muller, presidente da FESEMPRE Aldo Liberato, presidente ConfiLegis Antônio Carlos Júnior e do presidente MOSAP Edison Guilherme Albert.

Fonte: FENAPEF