NOVA DIRETORIA DO SINDTAXI/PB TOMA POSSE NA PARAÍBA

Nova Diretoria do Sindtaxi/PB toma posse na Paraíba

Presidente da CSB, Antonio Neto, esteve presente na cerimônia

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (3), em João Pessoa (PB), a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Taxistas, Caminhoneiros e Condutores Auxiliares na Paraíba (Sindtaxi/PB), que estará à frente da entidade nos próximos 5 anos.  Além de trabalhadores da base, estiveram presentes membros da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), sindicatos parceiros e políticos locais.

Com mais de 90% de aceitação, a chapa única que tem como presidente Adauto Braz da Silva Filho foi aceita pela categoria em processo eleitoral realizada em outubro de 2016.

Segundo Braz, que também é 1ª secretário de Transportes da CSB, a prioridade é promover uma estruturação financeira e trazer mais trabalhadores para sua base. “Um dos nossos objetivos é reestruturar financeiramente nosso sindicato.  Vamos manter o nosso aplicativo de chamada de táxi com uma plataforma completa e com 30% de desconto. Esse aplicativo batizado de 83 Táxi, por causa do nosso DDD, é um dos fatores que estão atraindo associados que estavam afastados do sindicato. Além disso, temos as parcerias com áreas de lazer. Com isso, queremos trazer mais de 50% dos trabalhadores que estavam afastados e levar subsede para cidades mais desenvolvidas ”, falou Braz.

O Sindtaxi/PB tem em sua base aproximadamente 10 mil taxistas de 63 municípios do estado da Paraíba. Ainda segundo Braz, a CSB teve grande importância na vitória da chapa.

“De todas as centrais que eu já conheci, tenho orgulho de dizer que a CSB é uma entidade muito séria e organizada. Na hora da necessidade, na hora de ajudar a base, a CSB não mede esforços. Ela teve uma importância muito grande na nossa eleição”, finalizou Braz. O ato contou com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, que parabenizou a nova diretoria e falou sobre uma nova estratégia de mobilização nos principais assuntos do cenário nacional, especialmente a PEC 287.

“Nós estamos em uma linha diferente e orientamos nossos sindicatos no sentido de que temos que falar com os deputados na casa deles. Podemos mandar 200 mil trabalhadores em Brasília, mas aqui, no reduto eleitoral dele, se nós nos unirmos a gente vai sensibilizá-los, e se tem uma coisa que a gente consegue fazer é sensibilizar parlamentar. Ano que vem tem eleição, e dependendo do que ele faça lá [em Brasília], a gente vai dizer para todo mundo, perto da casa dele, o que ele tem feito para ajudar os trabalhadores”, declarou Neto.