POLICIAIS RODOVIÁRIOS DE SP PROMOVEM ATO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

WhatsApp Image 2017-03-31 at 16.14.42

Manifestação ocorreu no km 230 da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo-Rio de Janeiro

Na manhã desta sexta-feira (31), cerca de 70 policiais rodoviários, 150 servidores administrativos e familiares realizaram ato na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, contra a PEC 287/2016, que trata sobre a Reforma da Previdência. Assista aqui.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF-SP), Fábio Luis de Almeida, a manifestação ocorreu no km 230 da rodovia, no sentido São Paulo-Rio de Janeiro. Por segurança, a pista foi interditada parcialmente.

“Todos os veículos que por lá passavam buzinavam, aplaudiam e elogiavam a iniciativa da nossa entidade, ou seja, toda sociedade está sensível à reforma”, pontuou.

Almeida explicou que a PEC aflige a categoria porque, nas palavras dele, “fere de morte a aposentadoria dos policiais federais”.

O dirigente afirmou também que, após o ingresso na CSB, os policiais rodoviários começaram a se mobilizar. “A nossa categoria não tinha tradição de efetuar mobilizações. Depois que passamos a integrar as cadeiras da Central, o grau de conscientização política e de interação entre o filiado e entidade classista aumentou consideravelmente”, afirmou.