REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES DE ITATIBA PODE SER DECIDIDO NA JUSTIÇA

Trabalhadores pedem aumento de 2,9%, mas prefeitura só quer recompor 0,5%

Após os funcionários públicos de Itatiba (SP) rejeitarem a proposta de reajuste salarial de 0,5% da prefeitura, o Sindicato dos Servidores Municipais de Itatiba (SSPMIM) acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) para mediar a negociação. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia e a audiência no Ministério de Campinas já foi marcada para ocorrer nesta terça-feira (17), às 10h.

Segundo o presidente do Sindicato, Rodnei Silvano (Nei), é possível a prefeitura reajustar o salário dos trabalhadores, pelo menos, com o índice da inflação do período, 2,9%. “Temos acompanhado pela Imprensa Oficial e vimos que a arrecadação tem aumentado. Se não for possível dar aumento real, que corrija a perda da inflação”, comentou.

Ainda de acordo com o Silvano, a prefeitura não forneceu dados atualizados sobre o gasto com a folha de pagamento dos meses de fevereiro e março de 2018, que certamente mostrarão que há dinheiro para o reajuste dos servidores. “Pedimos consideração da prefeitura para com os Servidores, para que seja apresentada uma boa proposta, algo digno”, encerrou.

Fonte: SSPMIM