REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL É TEMA DA JORNADA NACIONAL DE DEBATES

Reforma da Previdência Social é tema da Jornada Nacional de Debates

Evento acontece dia 23, no Sindicato dos Químicos de São Paulo

Na próxima quinta-feira (23), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), juntamente com as Centrais Sindicais, faz o lançamento da 13ª edição da Jornada Nacional de Debates, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na capital paulista. O evento trará como tema a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência.

Assim como o seminário sobre o tema, que aconteceu na última terça-feira (7), no Sindicato dos Padeiros de São Paulo, a jornada faz parte da agenda de mobilizações e debates sobre a Reforma da Previdência, que foi definida pelas centrais em conjunto com o Dieese no início do ano.

A PEC 287, entre outros pontos, propõe o fim da aposentadoria por tempo de contribuição; o estabelecimento da idade mínima de 65 anos para o acesso ao benefício; a equiparação de regras para homens e mulheres, trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado; desvinculação de pensões e benefícios assistenciais do salário mínimo e proibição do acúmulo de aposentadorias e pensões.

Aberto ao público, a jornada busca alcançar lideranças do movimento sindical e popular, multiplicando o diálogo e aprofundando as informações sobre a PEC 287.

Os interessados devem confirmar presença até o dia 22/02 pelo link: https://docs.google.com/a/intimecom.com.br/forms/d/e/1FAIpQLSefh5gWD4BE0JKAMJRe9rRw-xbcu3-6CEdSm8Bf8oTnEd_Iig/viewform?c=0&w=1

13º Jornada Nacional de Debates

Data: 23/02/2017

Horário: 9h30