Seccional de Goiás realiza encontro na Câmara Municipal da capital

Evento reuniu 25 entidades de todo o Estado

Os dirigentes de 25 sindicatos se reuniram na Câmara Municipal de Goiânia, na sexta-feira (16). O evento foi organizado pela regional da CSB do estado, presidida por Sandro Jadir. No encontro foram traçadas ações para uma agenda de 2018, além de ser discutido amplamente questões ligadas ao ano eleitoral e a reforma trabalhista.

Além dos sindicatos filiados da CSB e da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, participaram também outras quatro entidades: o Sindicato de Ambulância de Goiás, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mineiros, Sindicato de Entidades Sindicais de Goiás e o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Goiás. A ideia é agregar, aumentar a base e ganhar representação.

Reforma Trabalhista em debate
O assunto do momento, a reforma trabalhista teve destaque no evento, Sandro Jadir começou expondo alguns pontos sobre o tema, sempre seguindo as orientações dadas pela Executiva Nacional da CSB e, depois, o assunto seguiu para as palavras do Doutor Gleidson Emanuel de Araújo. Araújo explanou sobre a ADI, que tramita no STF e foi apresentada pela Federação Nacional dos Oficiais de Justiça, onde ele é advogado, em conjunto com a CSB.

A medida trata, basicamente, da inconstitucionalidade de artigos da  Lei 13.467/2017, que modifica, por exemplo, a obrigatoriedade da contribuição sindical.

União ao vivo
O plano da Seccional de Goiás é fazer uma reunião dessa por mês.“Queremos todo mês realizar reunião na capital ou no interior, é importante levar a CSB para todo o estado e é proveitoso ver todos se manifestarem e se orientarem sobre diversos assuntos”, diz satisfeito Sandro Jadir.

Homenagem à CSB
Em Goiás o Dia do Trabalho vai começar antes. A CSB será homenageada, na quarta-feira (25), do próximo mês, em uma sessão solene. A iniciativa do vereador Kleybe Lemos (PSDC) foi anunciada durante o evento e muito comemorada por todos. “ isso é a importância (da CSB) em reconhecimento e visibilidade. É a central que mais tem crescido e tem olhado para a forma do fazer e pensar o movimento sindical”, afirma Jadir.