SEMINÁRIO REFORMA DA PREVIDÊNCIA – DESAFIOS E AÇÃO SINDICAL

Nova diretoria do Sindcont-SP toma posse

Entidade representa cerca de 87 mil trabalhadores

A nova diretoria do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) foi eleita com 98% dos votos. Os dirigentes que tomaram posse no dia 10 de fevereiro ficam no comando da entidade até 2019.

O presidente eleito, Antonio Eugenio Cecchinato, comandará a segunda entidade mais antiga como representante dos contabilistas. “É motivo de grande alegria poder trabalhar em prol da nossa profissão, integrando a 42ª diretoria do Sindcont-SP. Sinto-me agradecido e honrado por compartilhar a responsabilidade de gerir essa tão importante entidade com meus colegas, que formam uma equipe capacitada e eficaz. Comprometimento, empenho e paixão nos motivam a fazer esse trabalho e, quando enfim chegarmos ao dia 19 de julho 2019, comemoraremos as ações realizadas durante esses próximos anos”, afirmou Cecchinato.

De acordo com o presidente, a diretoria que tomou posse é composta por membros de antigas gestões e também por novos representantes sindicais dos contabilistas. “A manutenção de nomes das últimas gestões na atual diretoria e a abertura de oportunidades a novos profissionais contábeis mostram-se um expediente interessante, pois, ao passo que mantemos o conhecimento e a experiência anterior para continuidade de nossas atividades, incluímos novas perspectivas e opiniões para renovações e criação de iniciativas”, avaliou o dirigente.

Cecchinato se sente honrado de estar à frente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, a primeira entidade contábil de São Paulo, com 97 anos de existência. “Por nossa entidade são representados mais de 87 mil profissionais contábeis atuantes no maior centro financeiro do Brasil. A responsabilidade da nossa gestão é aumentada pois, neste período, o sindicato completará 100 anos de atividades, marca que será celebrada junto a toda história de lutas, desafios, vitórias e conquistas do sindicato”.

Com o lema “Contabilidade: a estratégia para o sucesso”, a gestão 2017-2019 do Sindcont-SP tem como mote de sua atuação o “contador bidimensional”. “Esta definição refere-se ao ser humano que habita em cada profissional da contabilidade e a ele serão criadas atividades voltadas à sua vida pessoal, saúde e lazer, uma vez que as mesmas são necessárias à obtenção e administração do sucesso profissional. Tais atividades serão implementadas em complementação às iniciativas já promovidas pela entidade para educação profissional continuada e facilitação da rotina de trabalho de seus representados e associados, inclusive com ampliação destes benefícios”, explicou o presidente eleito.

No dia da posse da nova diretoria, a CSB foi representada por Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da Central e tesoureiro da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD).

Diretoria

A nova diretoria é formada por: Geraldo Carlos Lima, na vice-presidência; Antonio Sofia, como diretor financeiro; Claudinei Tonon, na direção cultural; José Roberto Soares, como diretor social; e Teresinha Maria de Brito Koide, que passa a ser diretora-secretária da entidade. Dorival Fontes de Almeida, Milton Medeiros de Souza e Nobuya Yomura atuam, respectivamente, como vice-diretor financeiro, vice-diretor secretário e vice-diretor cultural.

Na diretoria suplente atuam os seguintes profissionais da contabilidade: Carolina Tancredi de Carvalho, Celina Coutinho, Deise Pinheiro, Edna Magda Ferreira Goes, Fernando Correia da Silva, Josimar Santos Alves, Luis Gustavo de Souza e Oliveira, Marina Kazue Tanoue Suzuki e Takeru Horikoshi. No conselho fiscal efetivo, destaque para os seguintes nomes: Edmundo José dos Santos, Silvio Lopes de Carvalho e Vitor Luis Trevisan, enquanto que no conselho fiscal suplente estão Francisco Montoia Rocha, Lucio Francisco da Silva e Paulo Cesar Pierre Braga.