SERVIDORES DE ALFREDO CHAVES (ES) FUNDAM SINDICATO DA CATEGORIA NO MUNICÍPIO

sind

Criação da entidade conta com o respaldo da CSB e da Fespumees

Nasce, com o apoio da CSB e da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees), o primeiro instrumento de organização dos funcionários públicos do município de Alfredo Chaves (ES), cidade a 90 km da capital Vitória. Em solenidade na Câmara de Vereadores, foi fundado oficialmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alfredo Chaves no dia 18/04.

Presente na cerimônia, o secretário dos Servidores Públicos da CSB e presidente da Fespumees, Jorge Nascimento, destaca a importância da criação de mais uma entidade para defender uma classe trabalhadora, cujos direitos trabalhistas sofrem ameaças cotidianamente em suas três instâncias. “Os trabalhadores não tinham endereço para onde recorrer e cobrar suas reivindicações. Isso e mais a falta de um plano de cargos e carreiras, horas extras não pagas e atraso de três anos no reajuste salarial foram o que motivaram a fundação do Sindicato. Infelizmente, este é o contexto de toda a categoria”, conta o dirigente.

Junto a um público de 36 pessoas, Gilson Luiz Bellon, presidente da Câmara Municipal de Alfredo Chaves, acompanhou a solenidade e se colocou à disposição do novo Sindicato. De acordo com o secretário da CSB, além da “recepção calorosa” dos vereadores da cidade, o órgão também disponibilizou o plenário da Câmara para as futuras reuniões da Entidade. “Dificilmente se consegue uma recepção como essa. Eles ainda se dispuseram a ajudar o Sindicato dos Servidores no que for possível”, ressalta Nascimento.

A CSB e a Fespumees também assumiram o compromisso de auxiliar os dirigentes sindicais do município. Segundo o presidente da Federação, “a Fespumees arcará com todas as despesas” até o Sindicato alcançar a estabilidade e autonomia financeira necessárias para dar continuidade nas lutas dos servidores. A dirigente Viviane Barbosa de Jesus, membro da Direção Nacional da Central, também participou da fundação da Entidade.