SERVIDORES DE CARIACICA/ES FAZEM MANIFESTAÇÃO POR REAJUSTE SALARIAL

Servidores de Cariacica/ES fazem manifestação por reajuste salarial

Categoria reivindica reposição inflacionária de 6,5% e aumento no vale-alimentação

No dia 28 de julho,  cerca de 58 servidores de Cariacica/ES fizeram uma mobilização no centro do município que seguiu até a Rodovia BR 262, onde fica a prefeitura da cidade. Os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial de 6,5%, que se refere à correção da inflação e ao aumento do vale-alimentação.

A mobilização organizada pelo Sindicato dos Servidores do Município de Cariacica (SINDIMUSC) contou com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros e da Federação dos Servidores Municipais do Espírito Santo (Fespumees).  Segundo o secretário dos servidores públicos da Central e presidente da Fespumees, Jorge Nascimento, caso a prefeitura não conceda o reajuste, cerca de 8 mil servidores serão afetados. “A partir do dia 11 de agosto, caso não ocorra nenhuma resposta do governo, os trabalhadores entrarão em estado de greve”, explicou.

“O governo diz que o reajuste irá afetar o orçamento da cidade, mas é o governo que tem de diminuir as contratações, os cargos comissionados e cortar os gastos extras da prefeitura. O que não pode é os servidores pagarem essa conta”, afirmou o dirigente.