SERVIDORES DE TEÓFILO OTONI PARALISAM ATIVIDADES E FAZEM PROTESTO EM FRENTE À PREFEITURA

Servidores de Teófilo Otoni paralisam atividades e fazem protesto em frente à Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni (MG), com atividades paralisadas, fizeram, na manhã desta quarta-feira (23 de maio), um protesto em frente à Prefeitura da cidade, contra o descaso do Executivo, administração prefeito Daniel Sucupira (PT), em relação à categoria. O movimento foi aprovado em assembleia no último dia 17 e será repetido nesta quinta-feira (24 de maio) – com novo protesto na Prefeitura, a partir das 15h30.

Os trabalhadores mantém a pauta original de reivindicações da Campanha Salarial 2018, que possui sete itens: recomposição salarial; pagamento de adicional de insalubridade; pagamento do Piso Nacional da Educação; regularização dos contratos dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e dos ACEs (Agentes de Combate às Endemias); pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica); melhoria das condições de trabalho e fim das gratificações e dos privilégios para apadrinhados políticos.

De acordo com a a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), Maria Elizabeth Duarte Sena, “o desrespeito do prefeito com a categoria é latente quando se percebe a má vontade em abrir negociações”. Além disso, os sindicalistas apontam incoerência na administração petista: não há recursos para reajuste salarial (como alega o Executivo) mas há para contratações para cargos de confiança (como pode ser comprovado no Portal de Transparência do município).

Tanto nas manifestações anteriores (nos dias 23 de abril e 2 de maio) quanto na de hoje – e também na de amanhã – os servidores de Teófilo Otoni contam com o apoio da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Fonte: Feserp-MG