SERVIDORES MUNICIPAIS DE SORRISO (MT) CONQUISTAM REAJUSTE SALARIAL

9bde04ef-0477-4fe8-ba2c-fc5146a6102d

Aprovação dos Projetos de Lei Complementar 007 e 008/2016 aumentou salários de cargos de nível médio e superior

Entraram em vigor na última sexta-feira (1º) os Projetos de Lei Complementar 007 e 008/2016, aprovados pela Câmara Municipal de Sorriso (MT) durante a 1ª sessão extraordinária de 2016. Ambos os projetos foram votados no dia 31 de março e reajustam os salários iniciais dos cargos de auxiliar administrativo, técnico administrativo I e II, arquiteto, assistente previdenciário e de engenheiros agrônomo, ambiental, civil, eletricista, florestal, químico e sanitarista.

Em luta desde 2014 pelo aumento salarial, para os servidores públicos do município a aprovação dos projetos representa uma vitória à categoria. “Nós buscamos a valorização desses cargos por dois anos porque havia uma diferença salarial muito grande entre eles e outros funcionários que possuem a mesma formação [ensino médio] dentro da prefeitura. Por isso, a legitimação dos PLs é uma conquista de toda a categoria”, afirma a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS), Edianinha Gheller Turra.

Aprovados por 10 e 8 votos respectivamente, os Projetos de Lei 007 e 008/2016 concederam aumento de 22% a 42% aos cargos nível médio e de 20% aos de nível superior – vitória que impulsiona a luta do Sindicato para alcançar o mesmo êxito às outras profissões. “As reivindicações despertaram o interesse em outros profissionais que já nos procuraram. Então, nós assumimos o compromisso de estar junto com eles para buscar essa valorização a todos os servidores”, assegura Turra.

A dirigente ainda destaca o apoio da CSB ao trabalho do Sindicato pela aprovação dos projetos. Segundo Edianinha Turra, “a CSB é muito importante para o fortalecimento do SINSEMS enquanto instituição sindical”.

“Em todos os momentos que passamos por dificuldades, buscamos o apoio dos integrantes da Central no nosso estado, como o do Wagner de Oliveira, que é da Direção Nacional da CSB, e o do Nedilson Maciel [presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais do Mato Grossso – FESSPMEMT]. Os dois foram peças fundamentais nessa negociação”, ressalta a sindicalista.

Clique aqui para conhecer o Projeto de Lei Complementar 007 de 2016.

E clique neste link para ler o Projeto de Lei Complementar 008 de 2016 na íntegra.