SERVIDORES PROTESTAM CONTRA PARCELAMENTO DE SALÁRIOS EM PORTO ALEGRE

Servidores protestam contra parcelamento de salários em Porto Alegre

Governo do estado atrasa pagamento dos trabalhadores pela 31ª vez alegando dificuldades com a crise

Os servidores estaduais do Rio Grande do Sul protestaram, nesta terça-feira (3), contra o 31° atraso e parcelamento de salários. A manifestação começou em frente à agência central do Banrisul, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, em concentração para a passeata rumo ao Palácio Piratini. O Movimento Unificado de Servidores (MUS), que organizou o ato, escolheu a sede do banco porque a estatal está ameaçada de privatização pelo governo de Ivo Sartori.

O ato contou com representantes de vários setores dos servidores. Todos têm sido afetados pelo atraso do governo gaúcho, que culpa a crise para a adoção da medida. A CSB estava representada pela dirigente Marcia Elisa Trindade, secretária de saúde da Central no estado e presidente do Sindissama Saúde, sindicato que representa os servidores da Secretaria de Saúde do Estado. A Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do RGS (Fessergs), filiada à CSB, também estava presente no ato.

O secretário de Comunicação da CSB RS, André Costa, afirma que a situação dos servidores está insustentável e precisa ser resolvida. Segundo ele, o governador tem sido seletivo e deixado os servidores de lado. “O governador tem pago os juros da dívida do estado em dia e parcelado o salário dos servidores”, afirma. Costa completa dizendo que a situação é uma verdadeira “bola de neve”.

Os servidores do estado devem continuar mobilizados durante todo o mês de julho para reivindicar uma solução ao problema, que se arrasta há tanto tempo.

Compartilhe

Comentar