SERVIDORES PÚBLICOS PROMOVEM PARALISAÇÃO DE DOIS DIAS CONTRA O PLP 257/2016

Servidores públicos promovem paralisação de dois dias contra o PLP 257/2016

Está marcada para esta quarta e quinta (13 e 14) uma paralisação geral em todos os serviços públicos, civis e militares, contra a tramitação do PLP 257/2016, que acaba com concursos públicos, escancara a terceirização generalizada e desmonta serviços públicos, congela salários e altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, em prejuízo dos entes federativos, mediante a redução do limite prudencial.

O movimento foi aprovado na última terça-feira (05) por diversas entidades representativas dos servidores públicos e centrais sindicais: Central Única dos Trabalhadores – CUT; União Geral dos Trabalhadores – UGT; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB; Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST; Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB; Central Sindical e Popular – CSP/Conlutas; Força Sindical e Central do Servidor – Pública.

Os trabalhadores condenaram o PLP 257/2016, de autoria da presidência da República, que, no entender dos sindicalistas, a pretexto de resolver os problemas das dívidas públicas dos estados e municípios, desmonta os serviços públicos em geral, inclusive da União, com prejuízos graves para toda a população, especialmente para as camadas mais necessitadas.

A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef também repudia a tramitação do Projeto e se fará presente no movimento por meio de sua diretoria. Na última semana a entidade emitiu uma Nota Oficial se manifestando publicamente contrária ao texto da proposta.

Abaixo o cronograma da paralisação:

1 – Mobilização Permanente contra o PLP 257/2016 a partir de 05/04;
2 – Integrar e apoiar a manifestação dos trabalhadores e trabalhadoras na saúde do Distrito Federal, no dia 07/04;
3 – Mobilizar nos dias 11 e 12 no Congresso Nacional, com visitas aos gabinetes dos deputados;
4 – Participar da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, no dia 11 de abril, às 15 horas, que vai debater o PLP 257, por propositura do senador Paulo Paim (PT-RS);
5 – Dias nacionais de lutas e mobilizações nos dias 13 e 14.
5.1- Mobilizações unificadas nos estados, no dia 13, com uma concentração e marcha de servidores públicos no Distrito Federal, com marcha até o Congresso Nacional a partir das 17 horas;
5.2 – Mobilização nacional e paralisações no dia 14, com concentração, o dia todo, no auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados), em Brasília, a partir das 9 horas, seguindo-se lançamento da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, às 10 horas.

Fonte: Fenapef