SINDICATO DE CAMBUQUIRA QUER REFORMAR ESTATUTO DO SERVIDOR, DEFASADO DESDE 1953

Sindicato de Cambuquira quer reformar Estatuto do Servidor, defasado desde 1953

Entre as várias demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDICAM) uma chama bastante atenção: a revisão do Estatuto do Servidor. O documento, escrito num português pré-reforma ortográfica e assinado (com caneta tinteiro) pelo prefeito da época, data de 15 de outubro de 1953 – completou, portanto e recentemente, 65 anos.

“As normas são as que ainda valem, mas obviamente que não dizem mais respeito à realidade atual. É urgente e fundamental um novo Estatuto”, constata a presidente do SINDICAM, Claudia Helena Soares.

Os sindicalistas visitantes ouviram da anfitriã outras reivindicações, como a de um terreno para a construção da sede própria.

“Já iniciamos um diálogo nesse sentido com o prefeito (Fabrício dos Santos Simoni/PSL) e ele se mostrou receptivo ao pedido. Ainda este mês vamos voltar à carga”, informou Claudia Soares, que também já faz planos para a confraternização de final de ano entre os servidores.

“Será no início de dezembro. Uma boa oportunidade para a integração entre os trabalhadores, reforçando a união que será fundamental no ano que vem”, diz a presidente do SINDICAM.

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe

Comentar