SINDICATO DE JUIZ DE FORA COBRA DA PREFEITURA CUMPRIMENTO DA PROPOSTA APROVADA EM ASSEMBLEIA

Sindicato de Juiz de Fora cobra da Prefeitura cumprimento da proposta aprovada em Assembleia

A Mensagem da Prefeitura de Juiz de Fora contendo o acordo da campanha salarial 2018 chegou à Câmara de Vereadores para ser aprovada. A expectativa é de que até amanhã (sexta-feira, 13 de julho) seja votada para que a primeira parcela da recomposição seja incorporada ao pagamento dos servidores já neste mês.

O acordo entre o Executivo e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), aprovado em assembleia (foto), assegura recomposição salarial de 2,95% correspondente ao IPCA do período. Esse índice seria dividido em duas parcelas sendo 1% retroativo a janeiro de 2018, adicionado imediatamente no próximo pagamento, ou seja, em julho e o restante 1,95% em novembro.

No entanto, na edição do jornal local (Tribuna de Minas) de quarta- feira 11 de julho) consta que o montante só será aplicado em setembro. “O que ficou definido, foi o pagamento imediatamente após sua aprovação na Câmara. Se o Executivo fez uma manobra e modificou o acordo, vamos tentar impedir que a Mensagem seja aprovada com o erro pelos vereadores”, explica o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.

O sindicalista questionou o teor do publicado na imprensa à secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goresk, que ficou de averiguar. Após ter acesso à cópia da Mensagem do Executivo contendo o equívoco, Amarildo Romanazzi protocolou pedido para correção do documento na Câmara e conversou com alguns vereadores. “Torcemos para que tudo não passe de um mal entendido, mas se for uma ‘pegadinha’, da Administração, vamos tomar providências, mesmo porque seria uma clara atitude de má fé”, diz.

Além do IPCA do período a categoria aprovou um calendário de realizações de concursos internos para várias categorias e um reajuste do ticket alimentação de 4,3%.

Fonte: Feserp-MG