SINDICATO DE SERGIPE COM 20 MIL TRABALHADORES FILIA-SE À CSB

Sindicato de Sergipe com 20 mil trabalhadores filia-se à CSB

Dirigente do SINDECESE encontrou a CSB na internet e se impressionou com o trabalho feito pela Central para combater a reforma trabalhista

O Sindicato dos empregados no asseio e conservação do estado de Sergipe (SINDECESE) se juntou à CSB e se tornou mais um filiado no último dia. O sindicato representa mais de 20 mil trabalhadores, já que engloba desde funcionários que exercem o trabalho de limpeza até trabalhadores em condomínios.

O presidente da CSB Ceará e vice-presidente nacional, Francisco Albuquerque Moura, foi quem intermediou a filiação com o sindicato presidido Jorgivan Mota. “É um sindicato grande, que reúne uma categoria importante. Estamos felizes deles somarem à nossa luta em Sergipe, e nós assumimos o compromisso com as pautas, lutas e eventos da categoria”, diz Moura.

Luciano Galdini, tesoureiro do SINDECESE, conta que descobriu o trabalho da CSB primeiro na internet e se impressionou por ser a única central que tinha no topo do site um espaço dedicado à reforma trabalhista aprovada em 2017. “Existe um espaço visível que explica detalhadamente como os sindicatos podem pleitear os recursos após a reforma, já que a reforma afetou a manutenção dos sindicatos ao mudar a natureza da contribuição sindical, a principal receita das entidades”, explicou.

Galdini destaca que a CSB tem também o diferencial de trabalhar os sindicatos, que são os representantes dos trabalhadores. “Existe a preocupação com as entidades filiadas a ela. Nesse sentido, é diferente, e o Moura sempre foi solícito, o que corroborou muito para a decisão”, salienta o dirigente.