SINDICATOS DE TAXISTAS DE SANTOS E GUARULHOS FILIAM-SE À CSB

Sindicatos de taxistas de Santos e Guarulhos filiam-se à CSB

Entidades reforçam a luta da CSB pela categoria

Dois importantes sindicatos de São Paulo se filiaram, na última quarta-feira (14), à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Juntos, o Sindicato dos Taxistas Autônomo de Santos, Guarujá e Cubatão e o Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos incorporarão à base da Central para ampliar os enfrentamentos da categoria.

Segundo o vice-presidente da CSB Francisco Moura, as filiações se concretizaram, principalmente, pelo apoio que a CSB tem dado às lutas dos taxistas pelo Brasil em especial às manifestações pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 5587/2016, que tramita na Câmara dos Deputados.

“A CSB tem sido decisiva na questão do PL, no apoio, na estrutura e nas articulações, e isso foi determinante para que esses dois grandes sindicatos viessem se filiar à CSB”, disse Moura.

Para o dirigente, a chegada desses dois sindicatos de peso é importante para a Central.

“São mais dois sindicatos para fortalecer a entidade, dois sindicatos de respaldo na categoria dos taxistas e no movimento sindical brasileiro. São dois sindicatos de grande porte e que não medem esforços para apoiar às lutas dos taxistas e fortalecer, consequentemente, a luta dos trabalhadores em nível nacional, porque a luta do trabalhador é uma só. É a luta por melhores condições, melhores salários e uma melhor qualidade de vida”, completou o vice-presidente.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, o apoio da CSB aos taxistas teve repercussões. “A presteza que a CSB tem com a categoria é um negócio muito interessante, e foi isso que culminou na filiação do nosso sindicato com a Central. Esperamos exatamente o que a gente viu, essa parceria, diálogo e esse apoio que eles dão para essas causas. Eu fiquei muito feliz com a atuação da CSB dentro do nosso movimento”, falou Xavier.

Visando um respaldo maior nas bandeiras dos taxistas, como a luta contra o transporte ilegal, o Sindicato dos Taxistas de Santos, Guarujá e Cubatão se filiou à Entidade.

“Nas lutas que enfrentaremos, como, por exemplo, contra esses aplicativos que sem qualquer ordenação vêm tomando o trabalho do companheiro que está há 40 anos no volante, precisamos do respaldo de uma entidade maior, e a CSB vem ao encontro do que estamos precisando. Temos que reinventar a categoria, e sozinhos não conseguiremos fazer isso. A Central dá essa oportunidade e abertura para gente discutir futuras modificações de organização na categoria. Com essa união, conseguiremos discutir politicamente com deputados, e isso nos dá uma representatividade maior ”, finalizou o tesoureiro do sindicato, Luiz Antonio Sares Guerra.