SINDICATOS FILIADOS À CSB FECHAM CONVÊNIO COM COLÔNIA DE FÉRIAS

Sindicatos filiados à CSB fecham convênio com colônia de férias

Trabalhadores associados poderão utilizar duas colônias na cidade de Praia Grande (SP)

Oito sindicatos do estado de São Paulo, filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), firmaram, na tarde da última quarta-feira (20), na sede da Federação dos Têxteis de São Paulo, na capital paulista, convênio de utilização de duas colônias de férias localizadas na Praia Grande, litoral sul do estado.

Com este acordo, os trabalhadores associados às entidades terão à disposição cerca de 700 hospedagens.

Segundo o secretário-geral da Central, Alvaro Egea, analisou a parceria.

“São sindicatos que não têm colônia, pois são novos. E eles precisam dar uma opção de lazer para seus associados e familiares. Em contrapartida, as entidades estão abrindo as suas colônias para outras categorias porque em boa parte do ano muitas vagas ficam subutilizadas. Eles querem ampliar a utilização para manter as colônias. É uma parceria de duas mãos, uma forma de solidariedade”, afirmou Egea.

Para o dirigente, o momento é de reinvenção pós reforma trabalhista.

“Tem tido esse movimento de unificação, tanto jurídica e política, como também unificação de estrutura, com aproveitamento de sedes. Existe todo um movimento para enfrentar a crise com essas medidas criativas de utilização de espaços. É um caminho para facilitar o enfrentamento contra as políticas de destruição do governo. É um primeiro momento de resistência”, completou.

Ainda segundo o secretário, a lista de sindicatos conveniados deve crescer nas próximas semanas. Os trabalhadores das entidades interessados em utilizar as colônias de férias devem procurar seus sindicatos.

Confira as entidades que firmaram convênio:

*Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas e Acessórios do Vestuário em Geral de Barueri e Região;

*Sindicato dos Empregados em Empresas Administradoras e Gestoras de Zonas Azuis e Similares no Estado de São Paulo;

*Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, de Confecções de Roupas e de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho de Suzano e Poá;

*Sindicato dos Trabalhadores, Empregados, Instrutores, Diretores em Auto Escola, Centro de Formação de Condutores A e B, Trabalhadores e Empregados em Despachante e seus Anexos e Afins do Município de São Paulo;

*Sindicato dos Empregados em Estacionamentos e Garagens no Estado de São Paulo;

*Sindicatos dos Empregados em Empresas de Estacionamento e Garagens dos Municípios de Guarulhos, São José dos Campos, Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá;

*Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar de Guarulhos, Mogi das Cruzes e Região.

* Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecção e de Vestuário de Guarulhos