SINDIPOL/DF COBRA MAIS EFETIVIDADE NO COMBATE À CORRUPÇÃO E À IMPUNIDADE

SINDIPOL/DF cobra mais efetividade no combate à corrupção e à impunidade

No último dia 18 de dezembro de 2015, o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Flávio Werneck, participou da cerimônia de assinatura da Medida Provisória, que facilita os acordos de leniência entre as empresas envolvidas em denúncias de corrupção, como a Operação Lava-Jato, e a União.

A MP permite a participação do Ministério Público em acordos de leniência firmados com empresas privadas acusadas de corrupção e dá a essas empresas o direito de continuar participando de contratos com a administração pública caso cumpram penalidades e demais condições legais.

Representantes sindicais das diversas classes trabalhadoras do Brasil, fizeram parte do evento, com intuito de garantir a efetivação da solicitação anteriormente apresentada pelas entidades representativas, ainda de buscar garantias de que não haverá prejuízos ainda maiores ao país nem aos trabalhadores brasileiros.

Na ocasião Flávio Werneck, aproveitou para destacar a necessidade urgente de investir esforços em melhorias na prestação de serviço de segurança pública a todos os brasileiros, ainda chamou a atenção para o trabalho de combate à corrupção e à impunidade.

Assista ao vídeo completo:

Fonte: SINDIPOL/DF