SINDTAXI LANÇA CAMPANHA “POR QUE CHAMAR UM TÁXI?” EM SANTOS (SP)

sindtaxi

Ação é para conscientizar a população a respeito da segurança e dos benefícios de se utilizar táxi como transporte particular

Em mobilização pelo incentivo à utilização do táxi como transporte particular de passageiros desde fevereiro, o Sindicato dos Taxistas de Santos (SindTaxi) lançou, nesta semana, a campanha “Por que chamar um táxi?”. A ação tem como objetivo apontar as vantagens e destacar a segurança na locomoção via táxi.

Dentre os benefícios ressaltados estão o treinamento e a identificação dos motoristas, a vistoria dos carros em circulação e a rapidez no transporte. Além disso, os taxistas ainda contribuem com os municípios por meio do pagamento de taxas e impostos e têm suas tarifas tabeladas e fiscalizadas pelo Inmetro, diferentemente do que ocorre com a oferta de serviço de transporte por carros particulares.

De acordo com o presidente do SindTaxi, Luiz Antonio Sares Guerra, qualquer passageiro lesionado pelo profissional credenciado tem o direito de fazer uma denúncia ou reclamação à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e à empresa responsável, sendo assegurada a punição do motorista. Atualmente, a cidade de Santos conta com uma frota de 1161 profissionais.

Veja abaixo o vídeo da campanha “Por que chamar um táxi?”: