TAXISTA ROBSON DE JESUS XAVIER SERÁ NOME DE PRAÇA, ANUNCIA AMERICANO

Taxista Robson de Jesus Xavier será nome de praça, anuncia Americano

Robson de Jesus Xavier (no centro), durante congresso dos Taxistas em Santos (SP)

Apenas um mês após sua morte, o ex-presidente do Sindicato dos Taxistas de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, será homenageado com o nome de uma praça no Jardim Santa Clara. O pedido feito por Edmilson Americano, em nome da Abracomtáxi (Associação Brasileira das Cooperativas de Táxis), foi prontamente atendido pelo prefeito Guti.

A praça localizada na confluência das ruas Dorezópolis com Maria Zint fica bem em frente à nova sede da Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional), que será inaugurada em breve. Americano explicou que se trata de um tributo que servirá para manter viva a memória do grande profissional e companheiro, que presidiu o Sindicato por vários anos, sempre em defesa da categoria. “Para enaltecer a figura do nosso companheiro Robson, a praça se chamará Taxista Robson de Jesus Xavier, uma exaltação pela profissão que ele tanto defendeu até seu último dia de vida”.

Americano também anunciou que a praça será revitalizada pela Guarucoop e ganhará pista de caminhada, iluminação decorativa, playground e academia popular. “Será um presente da Guarucoop para Guarulhos. Vamos dar uma praça nova para a cidade”, explicou o presidente da Guarucoop e da Abracomtaxi.

Robson de Jesus Xavier faleceu na noite do último dia 22 de janeiro, após passar mal em um estabelecimento comercial e sofrer uma queda. Ele havia acabado de deixar uma reunião em pleno domingo, quando tratou de assunto de interesses dos taxistas.

Fonte: Guarulhos Web

Foto: David Chaves