TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS DA CONSTRUÇÃO E MOBILIÁRIO DE LAGOA VERMELHA (RS) JUNTAM-SE À CSB

Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Lagoa Vermelha (RS) juntam-se à CSB

Sindicato da categoria representa cerca de 1400 trabalhadores e estará ao lado da Central na luta contra a reforma trabalhista

A Seccional Rio Grande do Sul da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) ganhou na última semana mais um grande reforço para suas lutas após a oficialização da filiação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sintracom/LV).

Com cerca de 1400 trabalhadores em sua base, a entidade do município de Lagoa Vermelha, a 260km de Porto Alegre (RS), aprovou sua filiação à CSB após reunião e votação do quadro diretivo da entidade.

O presidente do Sintracom/LV, Ariovaldo Carlos da Silva, acredita que o trabalho mostrado pela Central foi fundamental para a filiação.

“Vimos na CSB trabalho, muito trabalho. Vi através da mídia e das redes sociais o trabalho dentro de muitos sindicatos, que realmente valeram a pena. O dirigente Júnior também é uma pessoa bem vista no meio sindical e foi através dele que nos filiamos”, disse o presidente, que destacou a união entre as entidades contra a reforma trabalhista.

Silva também garante que com a CSB ao lado do sindicato nas horas das negociações, a entidade ganha mais visibilidade.

“Com certeza ganhamos mais força nas negociações, pois os órgãos superiores são como irmão mais velhos que defende o irmão mais novo. Você apanha e depois vem o irmão mais velho. Isso sem contar o fato da Central estar no centro do País e com acesso a mais conhecimentos e dados técnicos, além de mais argumentação na hora de negociar”, finalizou.

Para um dos articuladores da filiação, Dercílio Cardoso da Silva Júnior, assessor executivo da Seccional RS, a chegada do Sintracom/LV fortalece ainda mais as bases da Central no estado.

“Esse sindicato, que é presidido pelo companheiro Ariovaldo, que também foi o vereador mais votado na cidade, vem para somar com a CSB, que cada vez mais vem se solidificando e crescendo. Ariovaldo vem somar muito pela sua experiência, pois é uma pessoa muito aguerrida, lutadora e respeitada na região”, falou Júnior.