TRABALHADORES PROTESTAM CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM TUPÃ (SP)

Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência em Tupã (SP)

Entidades filiadas à CSB estiverem presentes na mobilização

Trabalhadores de diferentes categorias se reuniram na manhã do último domingo (12), na esquina da avenida Tamoios com a rua Aimores, no centro de Tupã, cidade a 520km da capital paulista, para protestar contra o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência. O ato público contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas, que representaram 37 entidades, entre elas centrais sindicais, sindicatos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para o 1º secretário dos Trabalhadores Rurais da CSB e presidente do Sindicato dos Empregados Rurais de Tupã (SER/Tupã), Paulo Oyamada, que representou a CSB na manifestação, o ato realizado foi um sucesso e cumpriu com seu objetivo, que era informar a população sobre a reforma.

“Essa mobilização foi muito valiosa, passamos vídeos de como o governo está fazendo propaganda enganosa na televisão e depoimentos de deputados que são contra esta PEC. Mostramos os contras dessa reforma. A população, que não estava muito bem informada, aplaudiu, e eu acredito que esse ato irá ajudar bastante a pressionar os parlamentares”, disse Oyamada, que garantiu que deputado que for a favor não terá vida fácil nas próximas eleições.

Após esse primeiro ato, as entidades prometem colher assinaturas de moradores do município para mostrar aos deputados federais que a população não quer uma reforma da maneira proposta.

Segundo o presidente do SER/Tupã-SP, diversos sindicatos trabalhadores rurais, uma das categorias que mais serão impactadas com a reforma, estão se reunindo para conscientizar sua base.

“Estamos fazendo várias reuniões entre diversos sindicatos de Tupã e estamos juntos neste trabalho de mostrar o que é essa reforma”, completou.

Ainda segundo Oyamada, o sindicato está em contato também com vereadores e o prefeito para que eles apoiem as ações contra a PEC.

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar