TRABALHADORES RURAIS DE IPIXUNA AMPLIAM AS BASES DA CSB NO PARÁ

Trabalhadores Rurais de Ipixuna ampliam as bases da CSB no Pará

Sindicato da categoria é o mais novo filiado da Central no estado; segundo coordenador executivo da CSB PA, em junho haverá evento de formação para os trabalhadores

Em reunião realizada no último dia 24 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipixuna, cidade a 250 km de Belém (PA), formalizou sua filiação junto à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que na ocasião foi representada pelo seu coordenador executivo, João Alberto Rodrigues.

Segundo o dirigente, que também é 2º secretário de Saúde da Central, no mês de junho haverá um evento de filiação, no qualserá ministrado um curso de formação para os trabalhadores locais.

Ainda para João Alberto, a CSB deve sempre manter esta postura de diálogo com os sindicatos.

“A Central precisa estar ao lado de sua base, dialogando frente a frente com os trabalhadores”, explicou.

Com cerca de 6.700 filiados em sua base, a entidade tem grande relevância no município, tendo, inclusive, papel fundamental na emancipação oficial. Outro fator que mostra a importância da entidade para a cidade é o fato de o primeiro prefeito ter sido presidente do STTR.

Para o vice-presidente do Sindicato, Benildo Jonas, a filiação também é muito importante para a entidade.

“É de extrema importância a filiação à CSB, pois a Central poderá ajudar o sindicato com as demandas jurídicas e na formação, tanto para o quadro de dirigentes, quanto para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, finalizou.

Além do vice-presidente da entidade, estiveram presentes na reunião o presidente do sindicato, João Batista, as tesoureiras, Elisangela Maria e Flavia Torres, além de assessores da CSB.