VITÓRIA SINDASP/CE: DEPUTADOS CEARENSES APROVAM REGULAMENTAÇÃO DAS ESCALAS DE SERVIÇO

Vitória Sindasp/CE: Deputados cearenses aprovam regulamentação das escalas de serviço

Os parlamentares aceitaram alteração do regime de plantão dos agentes penitenciários do Estado de 12 por 36 horas, para 24 por 72 horas. A mudança atendeu uma reivindicação do sindicato

Mais uma missão cumprida pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE). Trata-se de uma longa caminhada de representação dos servidores penitenciários. O Sindasp/CE, através de demandas apresentadas pela categoria, conseguiu vencer inúmeras barreiras e chegar a um status de respeito entre as entidades representativas dos trabalhadores.

Nessa sexta-feira (22), os parlamentares cearenses aprovaram a mensagem enviada pelo governo cearense que altera o regime de plantão dos agentes penitenciários do Estado de 12 por 36 horas, para 24 por 72 horas. Até os opositores da base governista elogiaram a proposta que, segundo eles, vai dar mais flexibilidade ao serviço de profissionais, principalmente, aqueles de outros estados, que necessitam retornar para as residências.

A pauta foi requerida pelo Sindasp/CE, que discutiu o assunto com a secretária Socorro França. No mesmo dia da reunião, a titular da pasta informou que conversaria com o executivo, para que a situação fosse resolvida e findou sendo solucionada em um prazo muito curto.

Essa é a ideia de um sindicato combativo, que sempre surge em ocasiões dramáticas. É necessário fortalecer ainda mais o diálogo. A adesão nas ações deve ser conduta fundamental para o crescimento da nossa instituição. Assim seremos cada vez mais respeitados!

Fonte: Sindasp/CE