CHAPA 1 É ELEITA PARA ASSUMIR SINDICATO DOS MOTOTAXISTAS DE FORTALEZA

Francisco Moura, presidente da CSB Ceará, acompanhou a votação, que elegeu a diretoria comandada por André Santiago O Sindicato dos Mototaxitas de Fortaleza (SINDIMOTOFOR) tem uma nova diretoria. No último sábado (16), foi eleito o grupo de dirigentes que irá assumir a nova gestão do sindicato nos próximos anos. A chapa 1, encabeçada por André

TEMER VETA PROJETO DE LEI DA NEGOCIAÇÃO COLETIVA NO SERVIÇO PÚBLICO

CSB denunciará o governo brasileiro na Organização Internacional do Trabalho por não respeitar a Convenção 151 O presidente da República, Michel Temer, vetou integralmente o PL 3831/2015, que estabelece normas gerais para a negociação coletiva na administração pública direta, nas autarquias e nas fundações públicas dos poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e

FINANCIAMENTO SINDICAL E VONTADE COLETIVA

No centro da peleja está o significado jurídico de “vontade coletiva”. A Lei da Reforma tem orientação antissindical. Confina o tema da organização da “categoria” à vontade individual. Mistura alhos com bugalhos. Qualquer condomínio decide suas questões por vontade coletiva em assembleia e por maioria de votos. Quem não vai, acata o decidido. A redação

DEPUTADOS SUSPENDEM VOTAÇÃO DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA APÓS PROTESTOS VIOLENTOS NA ARGENTINA

Manifestantes entraram em confronto com policiais e tentaram agredir deputados. Políticos que apoiavam protesto também brigaram com a polícia e foram atingidos por bombas de gás Manifestantes tentaram agredir deputados e entraram em violentos confrontos com a polícia na tarde desta quinta-feira (14) em Buenos Aires, perto do Congresso onde aconteceria a votação de uma

SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FELISBURGO (MG) DENUNCIA FALTA DE REPASSES DA PREFEITURA PARA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO

Segundo a presidente da entidade, a dívida do FELIZ-PREV é de cerca de R$ 4 milhões  Preocupados com uma possível falência do Instituto de Previdência Social do Município de Felisburgo (FELIZ-PREV), cidade mineira a 700 km da capital, e um futuro prejuízo dos servidores do município, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindfeliz) reivindica junto