8º GRITO DE ALERTA MISSÕES FRONTEIRA NOROESTE, NO RIO GRANDE DO SUL, REAFIRMA A IMPORTÂNCIA DA LUTA PELO HOMEM DO CAMPO

CSB participou do evento, que destacou a participação das entidades do estado nos embates pelos trabalhadores rurais Historicamente, o Rio Grande do Sul sempre esteve à frente da luta do homem do campo pelos seus direitos. Reafirmando esse fato, a Seccional RS da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participou, nesta quinta-feira (17), da 8ª edição

CSB-SP CONVIDA SINDICALISTAS PARA ENCONTRO REGIONAL EM CAMPINAS

Evento discutirá a conjuntura político-econômica e a reforma trabalhista. Reunião já foi realizada em outras três cidades do estado A CSB-SP fará encontro em Campinas, na quarta-feira (23), e espera a participação de todos os sindicalistas da região. O evento será realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público, a partir das 9h.

FALTA TRABALHO PARA 27,7 MILHÕES DE BRASILEIROS, APONTA IBGE

Taxa de força de trabalho subutilizada ficou em 24,7% no 1º trimestre, a maior da série histórica, iniciada em 2012. Número inclui trabalhadores desocupados, mas que poderiam trabalhar, e também aqueles que trabalham menos de 40 h por semana.  No Brasil, falta trabalho para um total de 27,7 milhões de brasileiros. É o que aponta

APÓS MOBILIZAÇÃO, TAXISTAS CONSEGUEM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DO RIO DE JANEIRO

Líderes de entidades ligadas aos taxistas se reuniram com o presidente da Casa, Jorge Felippe (PMDB) Após concentração em frente à prefeitura e carreata até o legislativo municipal, os taxistas da cidade do Rio de Janeiro conseguiram realizar, na tarde desta terça-feira (15), audiência pública na Câmara Municipal. Líderes de entidades ligadas à categoria estiveram