PARA 1º SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO DA CSB, FLEXIBILIZAÇÃO DAS NORMAS DE SEGURANÇA É EQUÍVOCO PERIGOSO

Medida do governo Bolsonaro vem em meio ao aumento no número de mortes por acidente de trabalho no Brasil Enquanto as mortes de brasileiros em acidente de trabalho aumentaram nos últimos cinco anos, segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), o governo de Jair Bolsonaro anunciou esta semana que pretende enxugar cerca de 90% das

ANPT E ANAMATRA DIVULGAM NOTA PÚBLICA SOBRE A POSSÍVEL REDUÇÃO DE 90% NAS NRS DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgaram nesta quarta-feira, 15/05, nota pública na qual apontam diversos fatores pelos quais não concordam com a redução de 90% das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho vigentes no país, conforme declaração do

FALTOU TRABALHO PARA 28,3 MILHÕES DE PESSOAS NO 1º TRIMESTRE, DIZ IBGE

A taxa da chamada subutilização da força de trabalho foi de 25% no primeiro trimestre do ano. Isso significa que faltou trabalho para 28,3 milhões de pessoas no Brasil, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O contingente de

PRESIDENTE ANTONIO NETO VISITA SEDE DO SINDITAXI CEARÁ

Dirigente foi recebido por Francisco Moura, da CSB-CE, e palestrou durante Seminário Internacional em Fortaleza O presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, visitou a sede do SINDITAXI Ceará, em Fortaleza, na última sexta-feira (10). O sindicalista cumprimentou funcionários da entidade e conversou com Francisco Moura, presidente do sindicato e da CSB

CAMPANHA “MAIO LILÁS” FORTALECE IMPORTÂNCIA DOS SINDICATOS NA DEFESA DOS TRABALHADORES

Promovido pelo Ministério Público do Trabalho, campanha é realizada no mês do trabalhador Diante do cenário de retrocessos e taques ao movimento sindical, o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (CONALIS) promove novamente a campanha Maio Lilás. Para 2019, o órgão escolheu três pontos de destaque para

FESSERGS DEFENDE A CRIAÇÃO DE UM FÓRUM PERMANENTE DE DISCUSSÃO SOBRE O IPE

No encaminhamento final da audiência pública realizada na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS, coordenada pelo deputado Jéferson Fernandes nesta segunda-feira (13), a Fessergs lançou a ideia da criação de um Fórum em Defesa do IPE para união geral em prol do Instituto. Como resultado positivo imediato, já nesta terça-feira

ANTONIO NETO REITERA A IMPORTÂNCIA DO FORTALECIMENTO SINDICAL DIANTE DO AVANÇO DO ULTRALIBERALISMO

Em palestra apresentada em Fortaleza, presidente da CSB alertou sobre mudanças necessárias nas entidades sindicais para gerar consciência política e capacidade de enfrentamento O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, participou na manhã desta sexta-feira (10), na capital cearense, da sexta edição do Congresso Internacional de Direito Sindical. Em sua palestra intitulada

SERVIDORES DE XANGRI-LÁ DÃO PRAZO PARA PREFEITO RESPONDER REIVINDICAÇÕES

A assembleia geral dos servidores do município de Xangri-lá definiu, na noite desta quinta-feira (09), ocorrida na Câmara de Vereadores, a pauta com as reivindicações dos servidores a ser apresentada ao Prefeito Cilon Rodrigues da Silveira. Os servidores exigem a exoneração do Secretário da Administração e do Assistente Jurídico do Gabinete do Prefeito, por considerar