APÓS REUNIÃO COM O PREFEITO, SERVIDORES DE SANTANA DO JACARÉ GANHAM PROMESSAS DE MELHORIAS

No nono dia da greve, servidores de Pirapora lotam a Câmara e denunciam desrespeito da prefeita

Nesta terça-feira (27 de março), nono dia de greve, os servidores públicos municipais de Pirapora viveram momentos distintos e antagônicos. Pela manhã, eles lotaram a Câmara Municipal e, durante a reunião do Legislativo, receberam apoio de vereadores.

“Como observador, nas assembleias da categoria, acompanhei as cobranças do Sindicato e as reiteradas tentativas de negociação e a falta de diálogo do Executivo, culminando agora no movimento de greve. Faltam diálogo e interesse, num descaso condenável com os servidores e representantes do Sindicato”, resumiu o vereador Alex César (PT).

E esse descaso citado pelo vereador, beirando o desrespeito absoluto, foi constatado à tarde, quando os sindicalistas foram à Prefeitura para agendar um encontro com a prefeita Marcela Ribas (PSD) – conforme combinado ontem (segunda-feira, 26 de março). “Chegamos na hora prevista e a  secretária da prefeita simplesmente abandonou a sala, com a desculpa de que ia ligar para o secretário de Governo e não mais voltou (fotos 6 e 7).

Uma atitude patética, que revelou toda a amplitude do desdém da Administração Municipal com o servidor público  e com a população, com aqueles que também vieram ao Gabinete, em busca de atendimento”, descreveu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues.

Fonte: Feserp-MG