CÂMARA DE NOVA SERRANA APROVA MUDANÇAS NO PLANO DE SAÚDE DOS SERVIDORES

Nova-Serrana-17.02

Foi aprovado na noite da ultima terça feira (16 de fevereiro), durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal, Projeto de Lei, de número 147/2015, que reajusta os valores do Plano de Saúde dos servidores municipais de Nova Serrana.  O Projeto que apesar de parecer simples, pois dividia ao meio o valor da mensalidade do plano de saúde entre a Administração municipal e servidor, está em tramitação na Câmara Municipal desde 23 de novembro de 2015, chegou a entrar como matéria para votação em 8 de dezembro de 2015, mas foi retirado pelo vereador da base do prefeito após grande dúvida por parte dos demais vereadores, que alegavam não compreender o impacto do reajuste no bolso do servidor municipal.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA) busca desde setembro maiores esclarecimentos quanto a real situação do plano de saúde do servidor. “O Sindicato é totalmente a favor da permanência do plano de saúde do trabalhador, pois este é o único beneficio real que nossos servidores possuem. Sabemos que o reajuste é necessário e deve ser aplicado de maneira justa e de forma que o beneficiário consiga pagar. Durante vários meses solicitamos documentos que deixassem claro o valor a ser pago pelo servidor, e a situação dos dependentes, pois durante reuniões os representantes do Executivo foram contraditórios em suas colocações e chegaram a alegar não ter compromisso com nossos filhos menores e cônjuges”, afirmou a presidente do SISNOVA, Sonia Maria de Jesus, ao ser questionada quanto a demora em se votar o projeto de lei.

Por fim, o projeto foi votado com a Câmara Municipal repleta de servidores, que aplaudiam a cada voto favorável ao projeto. Foi aprovada junto ao projeto 147/2015 emenda proposta pelo SISNOVA, que garante a participação do município em 50% dos valores pagos pelos beneficiários.

Texto e foto: Departamento de Comunicação do SISNOVA

Fonte: FESERP/MG