Michel Temer é reeleito presidente nacional do PMDB

_MG_2786

Durante Convenção do Partido, Temer propôs pacto de união pelo desenvolvimento do Brasil e ratificou a importância da sigla para a história do País

A Convenção Nacional do PMDB, realizada hoje, 12, em Brasília, reelegeu o vice-presidente da República, Michel Temer, como presidente nacional do partido. Em seu discurso, Temer exaltou a importância da realização da Convenção e afirmou que a sigla sempre esteve à frente das grandes lutas nacionais.

O vice-presidente da República chamou a atenção para a trajetória do PMDB e destacou que a sigla tem “a capacidade de unir vozes e lideranças, admitindo a pluralidade de ideias”. Temer fez questão de reforçar que isso “é o que mantém a unidade e define o caminho a seguir”.

Sobre o atual momento político e econômico brasileiro, o presidente do partido foi categórico. “Não é hora de dividir os brasileiros, de acirrar os ânimos. Não é hora de levantar muros. A hora é de construir pontes, e é o que o PMDB está e estará fazendo. Sairemos daqui hoje, todos nós, unidos em torno de um sentimento nobre. Unidos em torno de um ideário, unidos em nome dos brasileiros para resgatar os valores da nossa República e reencontrar a via do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Portanto unidos por um futuro melhor. Unidos pelo Brasil”, salientou.

Neto com Temer

“Estaremos brevemente apresentando uma proposta para garantir e ampliar os avanços sociais e a igualdade de oportunidades para todos”, disse. Segundo Temer, os projetos do partido “são propostas que visam repor a confiança dos setores produtivos, ampliando o nível do emprego”.

Antonio Neto, presidente nacional do PMDB Sindical, ratificou a proposta de Temer, afirmando que o núcleo sindical do partido se organizará em todo o País para trazer a voz do sindicalismo brasileiro.

“É hora de encontrar os movimentos sociais. A partir de agora, as campanhas eleitorais serão pautadas por três “S”: suor, saliva e sola de sapato para caminharmos juntos em 2018 com chapa própria para presidente da República”, disse. “É chegada a hora de nós levarmos a voz do povo operário, do povo trabalhador, dos sindicalistas para dentro desse partido. Vamos ajudar a construir um programa com desenvolvimento, emprego, justiça social e, acima de tudo, com inclusão do povo brasileiro”, emendou. O Encontro Nacional do PDMB Sindical aconteceu ontem, 11, na Câmara dos Deputados, e contou com a presença de mais de 200 dirigentes de 19 estados.

A vez dos trabalhadores

Com mais de 500 dirigentes de todo o Brasil, o PMDB Sindical marcou presença na Convenção. Cosme Nogueira, membro do núcleo, destacou que o primeiro compromisso do partido é com a classe trabalhadora. “Apoiamos a recondução de Michel Temer à presidência do partido e lutaremos junto com ele pelo País”, disse o secretário de formação sindical da CSB.

A liderança do PMDB foi lembrada por Francisco Moura, também membro da Comissão Diretora do PMDB Sindical Nacional. Segundo ele, a moção aprovada no Encontro de ontem na Câmara é um documento “para unir o Brasil, pelo desenvolvimento, geração de empregos e contra o retrocesso”.

Dois outros membros do PMDB Sindical, Pedro Petrere, 1º Secretário dos Profissionais Liberais da CSB, e Marcelo Arcanjo, da Direção Nacional da Central, também reafirmaram o histórico de lutas e conquistas do partido.

Presidente de honra

O ex-presidente da República, José Sarney, foi conduzido ao cargo de presidente de honra do PMDB. A indicação foi proposta por Michel Temer e aprovada pelos delegados do partido. “Quero agradecer pela honraria que me concede como presidente de honra”, disse o peemedebista. Sarney fez um pedido aos integrantes do partido, que, segundo ele, foi o responsável pela criação de uma sociedade brasileira democrática. “Nos engajemos para que sejamos um Brasil mais justo”, conclamou.

A cúpula do partido esteve presente hoje na Convenção Nacional. Os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL); da Câmara, Eduardo Cunha (RJ); da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco; além dos senadores Valdir Raupp (RO) e Marta Suplicy (SP); e dos deputados federais Baleia Rossi (SP) e Leonardo Picciani (RJ), participaram do evento que elegeu a Executiva Nacional do PMDB pelos próximos dois anos. Também marcaram presença outros segmentos do partido, além do núcleo sindical, como a Juventude do PMDB, o PMDB Mulher e PMDB Afro.

Veja abaixo a galeria de fotos da Convenção Nacional do PMDB.

Compartilhe

Comentar