Centrais definem 1º de maio unificado no centro de São Paulo

Entidades também farão um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (29), na capital paulista, as centrais sindicais firmaram ideia de realizar o 1º de maio unificado nas ruas do centro de São Paulo.

As entidades sindicais querem fazer desta data um grande dia de resistência contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro e tramita na Câmara dos Deputados. No dia internacional do trabalhador, as centrais também prometem levantar a bandeira contra o desemprego, melhores salários e condições aos trabalhadores.

Além do ato unificado, as centrais promoverão um abaixo-assinado contra a reforma. O lançamento do ato está programado para a próxima quinta-feira (4), na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo. Na ocasião, os dirigentes poderão conversar com os trabalhadores e explicar a verdadeira face da reforma da Previdência.

Saiba tudo sobre a reforma da Previdência

Durante a reunião, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) – representada pelo seu vice-presidente, José Avelino Pereira, o Chinelo, e o presidente da Seccional São Paulo, Tiago Pereira –, e as demais centrais fizeram avaliação da mobilização realizada no último dia 22 de março, quando os trabalhadores foram às ruas contra a reforma em todo Brasil.

“Nós achamos que o ato foi muito positivo. Nós temos muitas dificuldades, mas estamos marcando atividades em Brasília, que incluem reunião com Rodrigo Maia, Dias Toffoli, além de corpo a corpo com deputados nos aeroportos”, disse Chinelo.