VICE-PRESIDENTE DA CSB PEDE TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO SOBRE SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO

Flavio Werneck foi um dos participantes da audiência pública da comissão especial da reforma da Previdência Em audiência pública da Comissão Especial da Reforma da Previdência, realizada na tarde desta quarta-feira (29), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Flavio Werneck pediu ao governo transparência sobre os reais

CHAPAS APOIADAS PELA CSB VENCEM ELEIÇÕES, E SECCIONAL GOIÁS CONTA COM NOVA PARECERIA DOS SERVIDORES

Em Acreúna, presidente eleito vai focar esforços no aumento salarial e uma área de lazer para a categoria Nas últimas semanas, chapas de sindicatos de servidores municipais, apoiadas pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceram seus pleitos. Com este trabalho de articulação, a Central também filiou mais duas entidades. Nesta segunda-feira (27),

SERVIDORES DE XANGRI-LÁ OBTÉM VITORIAS, MAS MANTÉM ESTADO DE GREVE

A assembleia geral dos servidores municipais de Xangri-lá, ocorrida na noite desta quarta-feira (29), na Câmara de Vereadores do município, avaliou e deliberou sobre a primeira rodada de negociações da última segunda-feira (27) sobre a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores, quando debateram os representantes da Administração Municipal e dos trabalhadores que, além do Sindicato

CONSTITUÍDO FÓRUM EM DEFESA DO IPE

Foi constituído na tarde desta quarta-feira, (29), o Fórum em Defesa do IPE-SAÚDE. A reunião foi realizada na Sala de Convergência da Assembleia Legislativa do RS por iniciativa da Fessergs e contou com a presença de representantes de mais de duas dezenas de entidades sindicais públicas. O encontro aconteceu em decorrência da audiência pública na

RS: SERVIDORES DISCUTEM PARTICIPAÇÃO NAS MOBILIZAÇÕES DO DIA 14 CONTRA ‘REFORMA’ DA PREVIDÊNCIA

Reunidos na Fessergs, as direções da Femergs, Sintergs e dezenas de organizações sindicais de servidores públicos estaduais, municipais e federais, discutiram, nesta terça-feira (28/05), atuação conjunta nas atividades do dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais como greve geral, atos públicos e manifestações em todo o país contra a “reforma” da Previdência. A avaliação

SINDICATO DE JUIZ DE FORA VOLTA À CÂMARA PARA PEDIR ATENÇÃO A EMPRESA MUNICIPAL

Na Tribuna Livre realizada nesta segunda-feira (27), na Câmara, a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), defendeu atenção à Empresa de Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav) com relação aos empréstimos que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) busca junto à Caixa Econômica Federal. Os vereadores analisaram a

SAIBA COMO EVITAR A PERDA DO AUXÍLIO-DOENÇA NA MP 871

Medida Provisória de Jair Bolsonaro torna mais rígidas as regras para a concessão do benefício Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou Medida Provisória editada sob a alegação de fazer um pente-fino em possíveis irregularidades nos benefícios do INSS. A MP 871, que pode ser votada no Congresso na próxima semana, deixou algumas regras mais

NETO CRITICA AS ILEGALIDADES DA MP 873 EM EVENTO DA OAB

Audiência pública organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília, discutiu a Medida Provisória de Bolsonaro, que interfere na forma da cobrança da contribuição sindical O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, participou na tarde desta quarta-feira (22), na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, de audiência pública sobre

SINDICATO DE JUIZ DE FORA DENUNCIA SUCATEAMENTO DE EMPRESA MUNICIPAL

Em audiência pública na Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (21), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu-JF), Amarildo Romanazzi, denunciou o sucateamento da Empresa Municipal De Pavimentação e Urbanização (Empav) pela Administração Municipal e o risco do seu fechamento. Em seu pronunciamento, Amarildo informou que nos últimos seis