CHAPAS APOIADAS PELA CSB VENCEM ELEIÇÕES, E SECCIONAL GOIÁS CONTA COM NOVA PARECERIA DOS SERVIDORES

Chapas apoiadas pela CSB vencem eleições, e Seccional Goiás conta com nova pareceria dos servidores

Em Acreúna, presidente eleito vai focar esforços no aumento salarial e uma área de lazer para a categoria

Nas últimas semanas, chapas de sindicatos de servidores municipais, apoiadas pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceram seus pleitos. Com este trabalho de articulação, a Central também filiou mais duas entidades.

Nesta segunda-feira (27), em chapa única, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Acreúna (Sindiacreuna), Hamilton de Souza Pereira, venceu o pleito eleitoral com 155 votos contra 7 votos em branco.

Pereira, que também é 1º secretário dos Servidores Públicos da Seccional, toma posse do novo mandato de cinco anos no próximo dia 1º de junho.

Segundo o dirigente, os esforços desse novo mandato ficarão por conta dos ganhos salarias e de uma área de lazer para os trabalhadores.

“Queremos defender a categoria e fazer alguns convênios com o comércio, além dos que a gente já tem. Mas nosso objetivo mesmo é construir uma área de lazer do sindicato com piscina e campo de futebol. Temos também algumas demandas, principalmente na questão salarial. Com data-base em janeiro, até agora o prefeito está só empurrando isso daí”, falou o presidente da entidade, que representa cerca de 700 servidores na cidade.

Já no último final de semana, a 545km de Acreúna, foi a vez da chapa única liderada por Helvécio da Mata vencer as eleições no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Jaraguá com votos 99% dos votos.

Em um mandato de dois anos, que começa no dia 18 de junho, o presidente da entidade tem como prioridade a revisão dos vencimentos dos servidores.

“O vencimento dos servidores estão defasados desde 2010. E tem servidores recebendo menos de um salário mínimo, por isso estamos pedindo esta revisão”, explicou o representante de 1.050 servidores.

Junto com a vitória, a entidade comemorou a filiação à Central.

“Tudo que a gente precisa deles, eles estão prontos para atender a gente. Sempre que eu procurei, nunca tiveram dificuldade em ajudar a gente”, completou Da Mata.

Na cidade de Colinas do Sul, 419 km da capital do estado, o Sindicato dos Servidores Públicos de Colinas do Sul também aprovou, após eleição, a filiação junto à CSB.

Os pleitos, realizados em parceria com a Federação dos Servidores Públicos Municipais de Goiás (FESSPUMG), contaram com o trabalho do 2º secretário de Organização e Mobilização da Seccional Goiás, Luciano Gomes dos Santos.

Para o vice-presidente da Seccional, Sando Valverde, neste momento de desafios, essas filiações são importantes e demonstram o compromisso da CSB com o movimento sindical.

“Por onde nós vamos, a bandeira da CSB está presente. A CSB tem dado suporte necessário aos sindicatos e, mesmo com toda dificuldade, a Central tem mostrando seu verdadeiro papel”, disse Valverde.