CENTRAIS APOIAM NOTA DA CNBB CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Centrais apoiam nota da CNBB contra reforma da Previdência

Entidades se reuniram com representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília; para Flávio Werneck, vice-presidente da CSB, parceria é mais um instrumento de luta

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as demais centrais, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (29), com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na sede da instituição, em Brasília (DF).

Durante encontro, as centrais se solidarizaram com a nota divulgada pela CNBB, na última quinta (27), na qual a entidade se mostrou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

Segundo o vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, as centrais se colocaram à disposição para apoiar a CNBB nesta luta.

“A nota da CNBB se posicionou de maneira muito firme e com bastante conteúdo contra a reforma. Nós também já nos posicionamos contra. Então, nos solidarizamos com a CNBB e estamos prontos para contrapor e mostrar com argumentos que a reforma não vem pelos interesses da sociedade e do trabalhador. É um interesse simples e claro dos bancos. Nós nos colocamos à disposição da CNBB para fazermos um trabalho em conjunto”, explicou Werneck.

Ainda para o dirigente, as centrais ganham um importante aliado na luta contra uma reforma que não beneficia o trabalhador brasileiro.

“[ A parceria] É de uma importância fundamental nesta luta. Primeiro pela capilaridade das igrejas e segundo para que as igrejas possam fazer um esclarecimento à população, da realidade da reforma. A propaganda do governo é de que ela é boa, e sabemos que isso não é a realidade da reforma”, finalizou o vice-presidente.