CHAPA APOIADA PELA CSB VENCE ELEIÇÕES NO SINDICORUMBA

Chapa apoiada pela CSB vence eleições no Sindicorumba

Durante posse, a diretoria também anunciou filiação à Central

Reestruturado e com nova sede, o Sindicato dos Servidores Municipais de Corumbá de Goiás (Sindicorumba) realizou no começo do mês pleito eleitoral para a escolha na nova diretoria. Única na disputa, a chapa “União, Trabalho e Progresso”, apoiada pela Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), venceu com ampla maioria de votos.

Com um mandato de cinco anos e posse oficializada após resultado das eleições, a diretoria reeleita aprovou sua filiação à CSB.

A presidente reeleita do Sindicorumba, Suellen Jaime Araújo Veloso, disse que o foco para esse início de trabalho será na campanha de filiação de novos sócios.

“Para esse novo mandato, queremos fazer um trabalho social bem mais amplo, principalmente buscando o apoio dos filiados e trazê-los para nossa base, pois sabemos das dificuldades que o movimento sindical está passando. Queremos fazer este trabalho através de convênios, para que os filiados possam se beneficiar de assistência odontológica, sistemas de construção de casas populares e convênios com comércio; chamar atenção para que ele veja que vai ter um ganho a mais, além das causas jurídicas”, falou Suellen, que definiu a luta pelos direitos como base desse mandato.

“Antigamente a busca era para tê-los, e hoje estamos lutando para não perdê-los. Vamos ter que trabalhar assiduamente para que a gente consiga mudar esta forma de pensamento dos nossos administradores. Eles terão que nos olhar de uma forma diferente”, completou.

De forma unânime, a entidade aproveitou a oportunidade e oficializou a filiação junto à CSB.

“Faz um ano que conhecemos o presidente da Seccional Goiás da CSB, Sandro Jadir, e ele tem feito coisas que nunca tivemos com outras entidades. Estão sempre presentes e sempre nos ajudam e nos apoiam, principalmente na área jurídica”, finalizou Suellen.

Para o presidente da Seccional, Sandro Jadir, a vitória da chapa mostra que os servidores confiam na atual diretoria. “A reeleição da Suellen Veloso mostra a confiança dos servidores públicos de Corumbá de Goiás no seu trabalho, na sua competência e na eficiência da sua gestão. A CSB se sente honrada em ter nos seus quadros uma entidade com uma diretoria comprometida com os anseios da categoria”, disse Jadir.

A eleição contou com o acompanhamento do presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Goiás (FESSPUMG), Sandro Valverde.