S.T.A.R.E.R.J. PROMOVE I SIMPÓSIO DE TÉCNICO EM RADIOLOGIA DE SÃO JOÃO DE MERITI (RJ)

simpósio

Evento celebra dia da profissão dos técnicos e conta com o apoio da CSB

Para debater as principais atualizações científicas do setor de radiologia, dia 12 de novembro, o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Rio de Janeiro (S.T.A.R.E.R.J.) realiza o I Simpósio de Técnico em Radiologia de São João de Meriti (RJ). O evento acontece na Escola de Música da Prefeitura, dentro do Centro Cultural do município, e tem vagas limitadas para 120 participantes.

De acordo com o presidente do S.T.A.R.E.R.J., Luiz Fernando Thomé Moraes, além de celebrar o dia da profissão do técnico em radiologia (08/11), o Simpósio também relembrará a figura do descobridor do raio-x e prêmio Nobel de Física em 1901, Wilhelm Conrad Röntgen. O físico alemão produziu radiação eletromagnética nos comprimentos de onda no dia 8 de novembro de 1895.

“A categoria está carente de uma atualização e por isso, faremos esse evento que abrange uma boa parte da categoria no Rio de Janeiro. O objetivo é informar os profissionais sobre os avanços na radiologia e nos seus procedimentos especializados”, explica Moraes.

Ainda segundo o dirigente, o Sindicato, junto ao apoio da CSB e do vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil (SINAB), Bartolomeu França, tem planos de estender a iniciativa a outros municípios do estado. Niterói, Nova Iguaçu, Região Serrana, Região dos Lagos do RJ (Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo) e o município do Rio de Janeiro são as cidades que podem entrar no cronograma 2017 do evento.

Interessados em participar do I Simpósio de Técnico em Radiologia podem se inscrever por meio do número (21) 9 9796-1898. O custo da inscrição é de R$ 30 mais 1 kg de alimento não perecível, que será revertido para o projeto social de distribuição de cestas-básicas a famílias da comunidade, promovido pelo Centro Cultural do município. O evento também conta com o apoio da Secretaria de Educação e Cultural de São João de Meriti.

Serviço:

I Simpósio de Técnico em Radiologia de São João de Meriti

Data: 12/11, às 8h30.

Local: Escola de Música da Prefeitura de São João de Meriti.

Endereço: Av. Automóvel Clube, 206 – Jardim José.

Inscrições: (21) 9 9796-1898 – falar com Marcelo Becquerel (WhatsApp)