NOVA DIRETORIA DO SINDIVET-PR TOMA POSSE

Nova diretoria do SINDIVET-PR  toma posse

A nova diretoria do SINDIVET-PR Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná tomou posse hoje, em Curitiba. Com mandato de três anos,  a  nova direção da entidade é presidida pela diretor Nacional de Profissionais Liberais da CSB, Cezar Amin Pasqualin. A solenidade de posse ocorrida no Restaurante do SENAC reuniu diversos dirigentes sindicais do Estado.

Entre outras muitas propostas, explicou Cezar Pasqualin, a nova diretoria do SINDIVET-PR tem o grande desafio de identificar as demandas de mercado com objetivo de promover o aprimoramento dos profissionais com foco na ampliação da empregabilidade dos médicos veterinários.  De acordo com ele, recentemente o sindicato recentemente realizou uma ampla pesquisa sobre a situação da categoria no Paraná.

Segundo a pesquisa somente no Paraná tem cerca de 10 mil profissionais no mercado de trabalho, sendo que mais 1.200 estão desempregados.  “ O grande desafio é como ampliar a empregabilidade ao mesmo tempo que anualmente, outros 900 médicos veterinários ingressam no mercado de trabalho.” Além disso, analisa  Cezar Pasqualin, o SINDIVET irá intensificar as atividade juntos aos estudantes das 24 escolas de Medicina Veterinária  para que conheçam as diretrizes sindicais e preparar os novos profissionais para o exercício da profissão.

O diretor Nacional de Finanças e coordenador Geral da CSB no Paraná, Juvenal Pedro Cim destacou a importância das entidades sindicais diante da conjuntura política, econômica social no país e do mundo. “As preocupações dos trabalhadores vão muito além das garantias dos direitos trabalhistas conquistados nos últimos anos e os ideais de uma sociedade democrática,  com instituições fortes. Precisamos ainda pensar que não podemos mais desperdiçar os recursos naturais como água e outras fontes de energia, por exemplo. Não tem mais como adiar um uma nova ordem mundial sustentável”, defendeu o dirigente.

Diretoria

Os novos diretores do SINDIVET-PR são: Cezar Amin Pasqualin,  presidente;  Roberta Mara Züge, vice-presidente; Elisa Maria Jussen Borges, secretária-geral; Marúcia de Andrade Cruz, 1ª secretária; Demétrio Reva, tesoureiro geral; Renato Luiz Lobo Miró, 1º tesoureiro. Os eleitos para Conselho Fiscal Titular : Lourival Uhlig, Horácio Slongo e Francisco Perez Junior. Tendo como suplentes:  Roque Olmir Grando, Thiago Bortolo Bianchesi e Flávia V. F. Ribeiro Kurzac.

Fonte: CSB – Paraná