REPRESENTANTES DOS SERVIDORES FEDERAIS DE ALAGOAS SE REÚNEM COM RENAN CALHEIROS

Representantes dos servidores federais de Alagoas se reúnem com Renan Calheiros

Categoria reivindicou melhorias para os trabalhadores da Funasa e solicitou apoio do parlamentar contra a PEC 287

O segundo Secretário dos Servidores Públicos da CSB e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado de Alagoas (SINTSEP/AL), Jogelson Veras, se reuniu com o senador Renan Calheiros, no dia 10 de abril, para pedir apoio para as reivindicações dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).  O encontro foi na sede do PMDB de Alagoas.

A categoria reivindica que os servidores da Funasa que foram transferidos para o quadro de funcionários do Ministério da Saúde voltem para o quadro da Fundação. O coordenador do SINTSEP/AL, Jogelson Veras, falou que os servidores da Funasa que estão lotados no Ministério da Saúde desde o dia 20 de março tiveram mudanças no quadro de frequência de pontos. “O senador Renan tem sido um parceiro com o qual contamos em tempo e fora de tempo. A qualquer hora do dia ou da noite que o procuramos, somos recebidos e atendidos prontamente naquilo que é de interesse de 1.446 famílias dos funcionários da Funasa em Alagoas”, disse Veras.

Além da reivindicação de relocação dos funcionários da Funasa, Jogelson  também reivindicou apoio do parlamentar contra a PEC 287. “Esse Projeto de Lei mais a proposta da reforma trabalhista e da terceirização representam a extinção da CLT e de qualquer direito trabalhista. Nós queremos o apoio do senador para que não sejam retirados direitos dos trabalhadores”, afirmou o dirigente.

Renan agradeceu aos sindicalistas e disse que estará sempre com as portas de seu gabinete de Brasília e do escritório em Maceió de portas abertas para receber e encaminhar junto aos órgãos federais todas as reivindicações da categoria. “Atender aos interesses dos alagoanos, mas do que um dever no exercício do mandato que me foi conferido”, pontuou o senador.