SERVIDORES DE TEÓFILO OTONI PROTESTAM CONTRA IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES COM A PREFEITURA

Servidores de Teófilo Otoni protestam contra impasse nas negociações com a Prefeitura

Os servidores públicos municipais de Teófilo Otoni estão nas ruas, na manhã desta segunda-feira (23 de abril), em protesto contra o impasse nas negociações com a Prefeitura, referente à Campanha Salarial 2018. Nas primeiras horas do dia os trabalhadores se reuniram na porta do Sindicato e realizaram uma Assembleia. Em seguida, fizeram uma passeata até a Prefeitura.

Além das palavras de ordem e das reivindicações, os manifestantes criticaram a relação “bastante perniciosa” entre o prefeito Daniel Sucupira (PT) e os vereadores da cidade. A FESERP-MG, a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) apoiam a manifestação dos trabalhadores. Estão na cidade, desde a noite de domingo (22 de abril) o presidente da FESERP-MG, presidente da seccional mineira da CSB e diretor da CSPB Cosme Nogueira, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) Ivan Expedito Catarina e o funcionário da FESERP-MG Peterson Gonçalves Ferreira. “Somente a coragem da categoria de paralisar as atividades e sair às ruas poderá reverter a situação”, disse Cosme Nogueira.

“Está faltando objetividade por parte da Prefeitura. Após um longo tempo de negociações com a Administração Municipal não houve avanços e em Assembleia os servidores resolveram cruzar os braços. Exigimos respeito do Executivo e chega de privilégios para os apadrinhados políticos”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISETO), José Antônio Esteves Guedes.

As principais reivindicações da categoria são: recomposição salarial; pagamento de adicional de insalubridade; pagamento do Piso Nacional da Educação; regularização dos contratos dos ACSs (Agentes Comunitários de Saúde) e dos ACEs (Agentes de Combate às Endemias); pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica); melhoria das condições de trabalho e fim das gratificações e dos privilégios para apadrinhados políticos.

Fotos e texto: Feserp-MG