SINDEEPRES ORGANIZA A 11ª CORRIDA DO TRABALHADOR

SINDEEPRES organiza a 11ª Corrida do Trabalhador

Evento tem como objetivo promover a interação entre os trabalhadores e o bem-estar físico dos participantes

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e Entrega de Avisos do Estado de São Paulo (SINDEEPRES) está com inscrições abertas para a 11ª Corrida do Trabalhador, que acontecerá no dia 1º de maio em celebração ao Dia do Trabalhador.

Corrida do Trabalhador 2015 (20)A ocorrida ocorre anualmente e tem como objetivo promover a interação dos trabalhadores, estimular a prática de atividade física por meio da corrida de rua, promovendo o bem-estar dos participantes, como também desenvolver o espírito competitivo de forma sadia. Genival Beserra Leite, vice-presidente da CSB e presidente do SINDEEPRES, afirma que essa é mais uma grande oportunidade para interagir com a categoria e cuidar da saúde. “Temos sempre a preocupação em realizar atividades que tragam interação, lazer e principalmente benefícios à saúde dos trabalhadores, e a corrida promovida pelo sindicato é a junção de tudo isso, nesse dia tão especial como é o Dia Mundial do Trabalho”, explicou.

Para se inscrever, o interessado deverá ir pessoalmente à sede ou subsede do sindicato, portando os seguintes documentos: carteirinha de associado do SINDEEPRES, os três últimos holerites, CPF e RG. Caso prefira efetuar a inscrição por e-mail, deverá encaminhar uma cópia digitalizada dos documentos ao endereço de e-mail:  inscricoes@sindeepres.org.br. A inscrição é gratuita para os associados da categoria e dois dependentes. Pessoas não associados também podem participar pagando a taxa de R$ 60.

Os participantes podem escolher entre a corrida de 10 quilômetros e a caminhada de 5 quilômetros. As largadas serão às 8h. A idade mínima exigida para participação na corrida é 18 anos completos até a data da inscrição; para a caminhada, é 16 anos completos até a data da inscrição. No ano passado, mais de 5 mil pessoas compareceram ao Parque do Carmo para prestigiar o evento.

O SINDEEPRES obteve algumas dicas de preparação para os corredores com Amílcar Sérgio Alves da Silva, professor de educação física. Segundo ele, é importante que os participantes façam uma avaliação física e médica antes da corrida e usem um tênis de acordo com a orientação do ortopedista. Além disso, o professor salienta que é essencial que o participante se alimente antes da prova.

SINDEEPRES – Praça Padre Manoel da Nóbrega, 21, 1º andar – Centro / SP.

Telefone: 3113- 0500