SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE ITATIBA (SP) BUSCA PARCERIA COM A FUNDACENTRO

Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba (SP) busca parceria com a Fundacentro

Instituição vinculada ao Ministério do Trabalho faz estudos relativos ao trabalho e é vista como importante aliada pelo presidente da entidade

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região (SP), Tiago Pereira, participou de uma audiência na sede da Fundacentro, na tarde de quinta-feira (03), com a presidente da Fundação, Leonice da Paz, e o diretor técnico Robson Spinelli Gomes.

Segundo Tiago Pereira, o objetivo do encontro foi buscar o apoio e parceira da Fundacentro para a contribuir com os metalúrgicos de Itatiba na realização de cursos, oficinas e seminários para os trabalhadores do setor.

Pereira acredita que a parceria com a Fundacentro ajudará na qualificação dos dirigentes, delegados e cipeiros (integrantes da CIPA). “O apoio técnico da Fundacentro irá contribuir para a redução dos acidentes de trabalho e garantir condições mínimas de segurança, uma vez que nosso setor possui atividades insalubres”, afirma Pereira.

A presidente da Fundacentro, Leonice da Paz, colocou-se à disposição em apoiar o sindicato e os metalúrgicos e disse que, se depender dela, em breve as instituições assinarão um protocolo de intenções, nas quais a Fundacentro irá traçar um diagnóstico das condições de trabalho e, posteriormente, sugerir a implementação de medidas preventivas, além de colaborar na qualificação dos metalúrgicos. “A Fundacentro está à disposição para apoiar e construir algo sólido para a categoria”, finalizou Leonice.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba