SINDICATO PARTICIPA DE EVENTO NO CDP

Sindicato participa de evento no CDP

Foi realizada nesta segunda-feira (14), no Centro de Detenção Provisória, uma cerimônia organizada pela Escola Penitenciária do Distrito Federal, em comemoração ao apenado de número 1000 classificado. Essa classificação gera uma remissão de pena, a cada três dias trabalhados o detento reduz um dia na pena.

O presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF, Leandro Allan, foi um dos componentes da mesa. A secretária de Segurança Pública e Paz Social do DF, Márcia de Alencar, se comprometeu, na presença de vários servidores, a criar o Departamento Penitenciário do Distrito Federal. A medida vai propiciar a independência financeira e administrativa do sistema prisional e uma melhor ressocialização dos apenados além de um ambiente com melhores condições de trabalho e facilitar a implantação de políticas públicas para o sistema. A secretaria ressaltou que a comemoração será coletiva com os agentes de atividades penitenciárias e o governador Rodrigo Rollemberg.

Fonte: Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF